PRAIAS AUSTRALIANAS: COMO ESCOLHER UMA DELAS ENTRE 11 MIL OPÇÕES

PRAIAS AUSTRALIANAS: COMO ESCOLHER UMA DELAS ENTRE 11 MIL OPÇÕES

O governo do país, em parceria com o especialista Brad Farmer, selecionou as 10 melhores experiências aquáticas entre cerca de 11 mil praias e 8 mil ilhas existentes no país

 

1-Cossies-Pic-SuppliedO clima ameno da Austrália é perfeito para visitar as belas praias do país em praticamente todos os meses do ano. Com o objetivo de posicionar a Austrália como as melhores praias do mundo, o expert e embaixador de praias Brad Farmer fez uma parceria com Fiona Nash, Senadora e Ministra de Desenvolvimento Regional e de Território, para criar um ranking com os melhores locais para experiências aquáticas do país. Cossies Beach, localizada na pequena e isolada Cocos (Keeling) Islands, foi eleita a número 1. Praias de Christmas Island, Gold Coast, Adelaide e Great Ocean Road também aparecem na lista de paraísos do país.

Segundo Farmer, Cossies Beach foi escolhida por ser “tão perfeita quanto uma praia deveria ser”, deixando até Charles Darwin impressionado quando a visitou em 1836: “eu dificilmente posso explicar a razão, mas para mim há muita grandeza na visão desta ilha-lagoa”.  A pequena faixa de areia branca e águas cristalinas em Cocos (Keeling) Islands possui uma beleza natural estonteante, e é considerada desconhecida por 99% dos australianos. Foi nomeada em homenagem à Sir Peter Cosgrove, Governador geral do país. Os critérios para decisão da lista foram baseados em uma série de parâmetros científicos e independentes em consulta com o Professor Andy Short. Além disso, as praias tinham de possuir atributos “autênticos e atraentes”, e serem locais que alguém “recomendaria a um amigo”. Por isso, diversos locais não amplamente explorados foram selecionados.

Farmer tem o apoio de John O’Sullivan, Diretor de Turismo da Austrália, que afirma que “os australianos são literalmente mimados em relação a ter praias à disposição para escolhas. Temos consciência de que 70% dos visitantes tem interesse em experiências aquáticas e costais quando escolhem o país”. A lista das 10 melhores praias se estende para 20, e é posteriormente completada com um livro com as 101 melhores praias por estado, de Brad Farmer. O esforço faz parte da campanha global “Não há nada como a Austrália”, que tem o propósito de compartilhar a amplitude, profundidade, acessibilidade e a qualidade das experiências aquáticas e costeiras que o país tem para oferecer.

AS 10 MELHORES PRAIAS DA AUSTRÁLIA EM 2017

  1. Cossies Beach, Cocos (Keeling) Islands – INDIAN OCEAN
  2. Nudey Beach, Fitzroy Island – FAR NORTH QUEENSLAND
  3. Moonee Beach, Coffs Coast – NEW SOUTH WALES
  4. Turquoise Bay, Coral Coast – WESTERN AUSTRALIA
  5. Burleigh Heads, Gold Coast – QUEENSLAND
  6. Maslin Beach, Adelaide – SOUTH AUSTRALIA
  7. Dolly Beach, Christmas Island – INDIAN OCEAN
  8. Shelly Beach, Nambucca Coast – NEW SOUTH WALES
  9. Boat Harbour Beach, North West Coast – TASMANIA
  10. Apollo Bay, Great Ocean Road – VICTORIA

TOP 20 (11-20)

  1. Horseshoe Bay Beach, Capricorn Coast – QUEENSLAND
  2. Garie Beach, Royal National Park, Sydney – NEW SOUTH WALES
  3. Merewether Beach, Newcastle – NEW SOUTH WALES
  4. Long Beach, Great Keppel Island, Capricorn Coast – QUEENSLAND
  5. Hawks Nest Beach, Myall Coast – NEW SOUTH WALES
  6. Camp Cove, Sydney – NEW SOUTH WALES
  7. Broken Head Beach, Byron Coast – NEW SOUTH WALES
  8. Narrawallee Beach, Shoalhaven Coast – NEW SOUTH WALES
  9. Dynamite Bay, Coral Coast – WESTERN AUSTRALIA
  10. Ellis Beach – FAR NORTH QUEENSLAND

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.