Kenoa: um pedaço do paraíso em Alagoas

Kenoa: um pedaço do paraíso em Alagoas

Kenoa: um pedaço do paraíso em Alagoas

Pense nas piscinas de borda infinita mais incríveis do litoral brasileiro, debruçadas sobre um mar de um incrível tom verde-azulado. Acrescente uma imensa área de proteção ambiental, uma praia fantástica e um eco-resort de luxo que de grande só tem o nome e respire fundo, você está prestes a mergulhar na experiência incrível que é hospedar-se no Kenoa Exclusive Spa & Resort, um dos mais badalados hotéis de praia do Brasil, localizada em Barra de São Miguel a cerca de uma hora de carro de Maceió, em Alagoas.

A sensação de quem se hospeda aqui é algo parecido com a de viver dentro de uma loja da Osklen! Um de seus maiores diferencias, o projeto do hotel segue o estilo eco-chique-africano-tropical.  São ao todo 23 quartos, com cinco tipos de habitações, de 45 m² até 200 m², sendo as villas, naturalmente, as mais luxuosas. Nelas, as piscinas citadas no primeiro parágrafo, contam com água aquecida, o que é um convite para um tchibum em noites de lua cheia. Todas as acomodações possuem camas king size, lençóis de algodão egípcio, travesseiros de pena de ganso,  adega exclusiva, um banheiro com jardim interno e cubas de pedra talhadas à mão.  Objetos com proporções agigantadas e muita economia de formas fazem uma combinação muito curiosa.

A piscina a poucos metros do mar

Toda mata nativa retirada dali para a construção do resort foi reaproveitada no paisagismo. A madeira é de reflorestamento. A energia também é poupada com a utilização de painéis solares para iluminação. As paredes são feitas de argamassa sem acabamento para não usar tinta.  Os guardanapos e toalhas de linho não são passados a ferro, vem à charmosamente amarfanhados. A água das piscinas dos bangalôs é marinha. Não se usa plástico em lugar nenhum nem embalagens individuais de papel e até o  adoçante chega à mesa numa espécie de conta-gotas de laboratórios de química.

O estilo de serviço de Kenoa é intimo sem ser intrusivo. Executado por atendentes treinados que capturam as suas preferências e necessidades mais estapafúrdias. Na hora do check in, por exemplo, um funcionário vem perguntar quais tipos de vinho você gostaria de ter em sua adega.  Funciona tão bem que nem os insetos são capazes de incomodar os hóspedes.  É que além dos quartos serem absolutamente vedados, a  decoração acrescentou água corrente por todos os lados para garantir a inexistência de qualquer bicho. O único animal que é visto de vez em quando são lagartos. Um bom sinal, já que eles também papam aqueles infernais mosquitinhos que podem transformar qualquer viagem de férias na praia em um inferno coçante.

O restaurante Kaamo tem cardápio elaborado pelo chef César Santos, da Oficina do Sabor de Olinda, cujo carro-chefe é comida nordestina feita em cataplanas, aquela panela ovalada portuguesa feita de cobre. As de frutos do mar são divinas. Aberto também para não-hóspedes, seu salão fica localizado em uma área central do hotel, a seis metros de altura do solo, o que proporciona uma vista fabulosa para o mar a partir de seu varandão.

Vista interna do spa operado pela francesa Caudalie

Como nem só de lagosta e tacinhas de Pinot Grigio vive o homem, o spa do Kenoa é um must go.  Novamente o ponto alto aqui é o projeto. O clima africano-conforto-minimalista-tropical é uma delícia,  com água corrente por todo o entorno e mais água ainda brotando de esculturas imensas. É uma sensação ao mesmo tempo estranha e maravilhosa. Se o tom dessa mistura não fosse perfeito, estaria a um passo da cafonice, mas definitivamente não é o caso.  O spa conta com quatro salas de massagem, fora a possibilidade de agendar o tratamento no próprio quarto do hóspede. Todos os produtos e tratamentos levam a assinatura da grife Caudalie. A massagem balinesa é imperdível.

E para quem quiser um lugar para chamar de seu nesse pedacinho de paraíso, o Kenoa prepara uma novidade: um condomínio de casas com todos os serviços do hotel. O Kenoa Exclusive Beach Lofts & Villas  ocupará uma pequena área ao lado esquerdo da propriedade, e manterá o estilo eco-chique criado pelo arquiteto Osvaldo Tenório e que deu fama ao hotel. Os proprietários terão direito a mordomos exclusivos e até uma internet padrão Vale do Silício. Além dos serviços do Kenoa, os proprietários das casas poderão alugá-las, usando também o sistema de reservas já estabelecido.  Inicialmente serão poucas casas, portanto, ser estiver interessado em uma propriedade pé no mar, a hora é agora. Corra!

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.