Intercâmbios oferecem modalidades de acordo com o foco do estudante

Intercâmbios oferecem modalidades de acordo com o foco do estudante

Estudar no exterior é o sonho de muitas pessoas. Conhecer novas culturas, outras línguas, ter novos aprendizados e potencializar o currículo são alguns dos benefícios que o intercâmbio pode proporcionar. Ingrid Azenha, diretora da Valtur Turismo, explica que existem várias modalidades de cursos em diferentes países, que atendem necessidades e focos específicos de cada pessoa. “Os cursos intensivos são os mais procurados. Sua programação de aulas consiste em gramática, conversação, leitura e redação. É uma imersão completa no idioma e permite um aprendizado muito mais rápido. Mas, existem outras modalidades como o semi intensivo, o executivo, os preparatórios para exames, os combinados e os próprios para terceira idade. Cada um tem uma proposta diferente para diferentes objetivos”, explica Ingrid.

A agência oferece programas de intercâmbios em várias cidades como Florença na Itália, Londres na Inglaterra, Lyon na França, Malta na República de Malta e em Valência na Espanha. As opções de acomodações também dependem do perfil do intercambista e vão desde casas de família, aluguel de quarto, albergue, hotel, até residência estudantil. “São muitas as possibilidades. A decisão do tipo de acomodação deve considerar o tempo que você estará vivendo no exterior, o tipo de vida que você quer levar e o investimento que você está disposto a fazer”, orienta a agente de viagens.

Para obterem o conhecimento necessário para oferecer este serviço na agência, a equipe da Valtur buscou experiências fora do Brasil, estudou outros idiomas e procurou vivenciar o cotidiano de um estudante em outro país, passando pelas mesmas dificuldades encontradas nessa situação. Com esse intuito, realizaram intercâmbios em diversos países, interagindo com escolas, nas redes sociais, empresas e com os próprios estudantes. “Com isso agregamos parceiros e informações valiosas para oferecer esse tipo de serviço, indicando aos interessados em intercâmbios somente lugares de qualidade e credibilidade comprovadas através de nossas próprias experiências. Quem já fez um intercâmbio sabe o quanto ele proporciona amadurecimento, crescimento pessoal e claro, enriquecimento do inglês. É um programa realmente transformador, uma experiência única”, finaliza Ingrid Azenha.

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.