Etihad deixa o Brasil

Etihad deixa o Brasil

Em uma notícia que pegou de surpresa o mercado neste feriado, a Etihad anunciou o fim de suas operações no Brasil. A empresa, que fazia a rota Guarulhos-Abu Dhabi  desde 2013,  era conhecida por oferecer um dos melhores serviços de bordo a seus passageiros, do qual toda a equipe de Jabuticaba era fã de carteirinha. Os funcionários foram avisados na segunda-feira que a partir de janeiro começam as demissões. É mais uma notícia ruim para o turismo de luxo, que já havia perdido o melhor voo para a Europa em Classe Executiva com o fim das operações da Singapore Airlines. Emirates, Qatar e Turkish dividirão agora o quinhão do mercado de viajantes rumo ao mundo árabe. Leia abaixo o comunicado da companhia:

A Etihad Airways suspenderá as operações entre Abu Dhabi e São Paulo a partir de 26 de março de 2017.

O atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o País. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada.

Os passageiros que já fizerem reservas em voos após 25 de março receberão o reembolso total dos bilhetes ou opções alternativas de viagem em cooperação com a companhia aérea parceira Alitalia, via Roma.

A Etihad Airways lançou voos regulares para a maior cidade do Brasil em junho de 2013. Mais de 460 mil passageiros foram transportados na rota nos últimos três anos.

A Etihad Airways agradece aos clientes, às autoridades brasileiras e aos seus funcionários no Brasil, o apoio concedido à rota desde o seu lançamento.

Nos próximos dias, a Etihad Airways e as agências de viagens parceiras entrarão em contato com os clientes para informá-los sobre o reembolso ou opções alternativas de viagens.”

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.