Estudo aponta perspectivas para o turismo de luxo

Estudo aponta perspectivas para o turismo de luxo

Relatório divulgado nesta terça-feira (15/11) pela consultoria Allied Market Research (AMR), aponta que o mercado mundial de turismo de luxo terá um crescimento anual médio de 6,4% até 2022. A crescente procura por experiências de férias únicas e exóticas, o aumento nos gastos das classes média e média alta e o impacto das mídias sociais na indústria de viagens são os principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado, afirma o estudo. Novos destinos emergentes juntamente com o aumento dos padrões de serviço, são esperados para impulsionar ainda mais a demanda por viagens de luxo globalmente. Até 2022, diz a AMR, o mercado mundial de turismo de luxo deverá girar anualmente cerca de US$ 1,2 bilhão.

Em 2015, a América do Norte e a Europa representaram em conjunto cerca de 66% da receita total do mercado. O segmento de aventuras em safaris foi o maior destaque por categoria, representando cerca de 44% da receita global do mercado de viagens de luxo. Para os próximos anos, a AMR especula que o setor que terá maior procura será o de experiências culinárias, que segundo o trabalho terá um crescimento anual médio de 7,8%.

Destinos na Europa continuam liderando o ranking das viagens de luxo preferidas entre turistas de todo o mundo. Alemanha e Itália dividem a primeira posição na disputa entre países embora Paris lidere, com folga, entre as cidades. Para os próximos anos, diz o estudo, a tendência é de aumento significativo na procura por viagens para a região da “Ásia-Pacífico”. A India é a principal aposta da consultoria, com perspectiva de crescimento de 12,3% ao ano no período.

“O mercado de viagens de luxo tem um enorme potencial de crescimento porque hoje as pessoas estão buscando experiências de viagem únicas, e optando cada vez mais por destinos exóticos e inexplorados “, diz Yogiata Sharma, analista da AMR.

A pesquisa completa, em inglês, está disponível em: https://www.alliedmarketresearch.com/luxury-travel-market

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.