Elephant Parade anuncia parcerias para exposição em São Paulo

Elephant Parade anuncia parcerias para exposição em São Paulo

São Paulo receberá este ano a segunda edição da Elephant Parade. A exposição reunirá dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real com o nobre objetivo de, por meio da arte, ajudar a preservar os elefantes, ameaçados de extinção. Além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, muitas empresas já confirmaram a participação na exposição de arte ao ar livre  que chega às ruas paulistanas em agosto, entre elas o luxuoso Tivoli Mofarrej – São Paulo, que será o hotel oficial da exposição e sediará o coquetel de lançamento. Ao fim da exposição, o Tivoli receberá ainda o leilão beneficente para arrecadar e reverter as esculturas em verba para projetos de filantropia e preservação de elefantes.

O Shopping Ibirapuera assina como shopping oficial da Elephant Parade São Paulo e contará com a instalação de um ateliê que acomodará em torno de 40 esculturas, durante junho e setembro de 2017. Nesse período, os artistas desenvolverão suas pinturas ao vivo enquanto os visitantes do shopping poderão acompanhar a evolução das esculturas em tempo real. “Para nós da Elephant Parade é muito gratificante poder anunciar nossa chegada a São Paulo com patrocinadores que fazem parte da história da cidade e do dia a dia dos paulistanos. Parte do sucesso da exposição é de nossos parceiros que não só apoiam mas contribuem para a proteção de milhares de elefantes asiáticos e africanos”, informam por meio de nota Carolina Barreto e Giovane Pasa, diretores da Elephant Parade no Brasil.

A Elephant Parade foi inspirada na história real de uma valente bebê elefanta chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por esta história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefanta do mundo a receber uma prótese para a perna. Hoje, a Elephant Parade é considerada uma das exposições de arte ao ar livre mais relevantes do mundo. Além da Mosha, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes. A perda de habitat natural, o comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameaçam.

Empresas interessadas em ter seu próprio elefante e patrocinar o evento devem entrar em contato pelo e-mail patrocinios@elephantparade.com.br.

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.