Curiosidades do mundo das viagens em 2016

Curiosidades do mundo das viagens em 2016

Reage, Tuvalu!! Segundo um levantamento recém divulgado pelo TripAdvisor, o país foi o destino turístico menos pesquisado do mundo em 2016. Das mais de 385 milhões de avaliações e opiniões publicadas pelos leitores do site, apenas 27 se referiam a este pequeno país, o quarto menor do mundo, localizado entre a Australia e o Havai. Para efeitos de comparação,  Londres, que ficou em primeiro lugar entre as cidades mais pesquisadas do mundo, bateu mais de um milhão de visualizações.

Para quem não conhece, Tuvalu é um paraíso de praias desertas e águas cristalinas no Oceano Pacífico. Sua capital capital, Funafuti, fica em uma ilhota que tem apenas 10 quilômetros de extensão e surreais 20 a 400 metros de largura. De um lado, uma praia tão calma que parece uma piscina. Do outro, uma festa para os surfistas. Quem quiser conhece-la é bom se apressar. Segundo ambientalistas Tuvalu está sendo tragada pela elevação do nível do mar, culpa dos efeitos do aquecimento global.

A atração que recebeu mais avaliações em 2016 foi a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, com mais de 32 mil comentários. Entre os restaurantes, não teve para o Nomaa nem para nenhum outro criativoso chef molecular catalão. O mais comentado em todo o mundo foi a tradicional confeitaria Pastéis de Belém, fundada em Lisboa em 1837, com mais de 10 mil avaliações de esfomeados do mundo todo.

Neste ano que passou, 58.662 estabelecimentos brasileiros receberam a primeira avaliação no site. O hotel mais comentado foi o Tuti Resort, em Olímpia, São Paulo. O Cristo Redentor foi a atração mais citada no Brasil e a tradicional Confeitaria Colombo, do Rio, o restaurante mais falado. O levantamento do site apresentou ainda outras curiosidades sobre 2016 no mundo das viagens. Foram compartilhadas ao longo do ano experiências em quase 3,5 milhões de locais diferentes em todo o planeta. Os japoneses são disparado os que mais postam suas opiniões em uma comunidade que atingiu este ano a marca de 120 milhões de usuários que comentam hotéis, restaurantes e destinos a um ritmo alucinante de 280 contribuições por minuto. O Trip Advisor calcula hoje reunir 435 milhões de avaliações sobre 6,8 bilhões de negócios e propriedades em mais de 135 mil destinos.

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.