Chá da Tarde: Tradição britânica no The Dorchester

Chá da Tarde: Tradição britânica no The Dorchester

Na semana entre os dias 8 á 14 de agosto acontecerá o sexto  National Afternoon Tea Week do Reino Unido  para celebrar no hotel The Dorchester, membro da Dorchester Collection, o Ice Cream Champagne Afternoon tea. Perfeito para o verão, pode se desfrutar de mini-cones de sorvete de diversos sabores, como sorvete de mojito blackberry ou creme e cereja, acompanhado do tradicional chá da tarde e um copo de Laurent-Perrier Champagne.

O chá da tarde foi introduzido na Inglaterra em 1840 por Anna, a sétima duquesa de Bedford. A duquesa com fome por volta das quatro horas da tarde, pediu uma bandeja de chá, pão com manteiga e bolo para ser levado ao seu quarto. Este tornou-se um hábito dela e ela começou a convidar amigos para se juntar a ela. A “pausa para o chá” logo se tornou um evento social no meio da moda. Durante a década de 1880 a classe alta e as mulheres começaram a frequentar o chá da tarde com vestidos longos, luvas e chapéus, que foi normalmente servido na sala de estar entre 4-5pm

Originalmente todas as xícaras de chá na Europa foram feitas de “soft paste porcelain” (porcelana pasta mole). O leite foi adicionado primeiro ao fazer o chá para evitar que os copos trincassem. Depois que a “hard paste porcelain” (porcelana pasta dura) foi descoberta na Europa, já não foi mais necessário adicionar o leite em primeiro lugar. Tornou-se um sinal de riqueza derramar o leite após o chá.

Comentários

Deixe seu comentário

Related Posts

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.